quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PERFURAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE POÇOS EM PENTECOSTE

A Prefeitura Municipal de Pentecoste através de sua Secretaria de Agricultura e Defesa Civil vem trabalhando arduamente para que os repasses dos recursos federais venham garantir a recuperação e a construção de poços de água em áreas críticas. A execução dos recursos fica a cargo dos governos estaduais, de acordo com plano de trabalho previamente aprovado pelo Ministério da Integração.

Os municípios onde os poços são perfurados passam por estudos e análises feito pelo governo estadual de acordo com as necessidades locais de atendimento. Priorizam-se aqueles situados em áreas com baixa disponibilidade de água para abastecimento dos carros-pipa que levam água às comunidades rurais para o abastecimento humano, dos animais e da agricultura.

Em Pentecoste a equipe da Secretaria de Agricultura e Defesa Civil que tem o Secretário Glayson Guimarães, vem trabalhando duramente na Zona Rural do Município onde os trabalhos se estendem até a noite, acompanhando as perfurações, instalações e recuperação de poços, além também de poços artesianos e a continuação destes trabalhos de combate a estiagem que afeta o município e o serviço de abertura de poços na zona rural vai permanecer de forma intensa, e essa atividade irá continuar em benefício de todas as comunidades rurais. Esse é um trabalho importantíssimo para as comunidades e tem a maior prioridade dentro do governo municipal da Prefeita Ivoneide Moura, só assim vamos atenuar os efeitos da falta de chuva na região.   

Como parceiros destas ações, devemos citar SOHIDRA, DNOCS e FUNASA que já se encontram no município para fazer a perfuração de mais de 65 poços já garantidos.

Confira algumas destas ações:

Arisco Matias:


Capivara:


Revitalização do Poço do Arisco Matias: 


Providência:


Serrote Branco



Cipó Alto Vermelho:


Carnaúba Serrota – Projeto Água Para Todos:


Macacos:


Exu Bandeira:


Pedra Branca:


Melancias 



Salgado dos Paulinos:



Vila Nova da Serrota:


Xixá: 


Poço artesiano no Xixá:


Casa de Pedra:


Eva Moura:
Implantação e montagem do sistema de motor com flutuante para abastecimento da comunidade de Cacimbinha através do Açude de Eva Moura.


Boa Vista:


Várzea Comprida:


Mulungu:


Saco do Belém:


Santa Luzia


Núcleo "A"


Miranda


Lagoa da Porta


Umburanas


Jardim Assentamento


Núcleo "B"


Mais outras ações da Secretaria de Agricultura e Defesa Civil de Pentecoste com o apoio da Prefeitura Municipal de Pentecoste em relação aos poços, serão mostradas ainda nesta matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário